PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de janeiro de 2015

FÓRMULA 1 : Carros ainda mais rápidos

Os carros de Fórmula 1 serão bem mais rápidos na temporada 2015 da Fórmula 1. A previsão é de Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli, fornecedora de pneus da categoria. A avaliação foi realizada de acordo os dados dos projetos dos carros, que são disponibilizados para que a empresa possa trabalhar no desenvolvimento dos compostos.
"Nossos dados preliminares sugerem que haverá um grande salto. As equipes tiveram a chance de mudar coisas durante o inverno, particularmente a unidade de potência, e nós antecipamos que vamos ver uma grande melhora em relação ao ano passado", afirmou Hembery, ao site da revista Autosport.
Destacando a evolução dos motores V6 turbo para a sua segunda temporada, o diretor da Pirelli avaliou que as voltas ficarão até 3 segundos mais rápidas neste ano em comparação com 2015. "Estamos falando em torno de dois ou três segundos mais rápidos por volta do que no ano passado. É uma diferença enorme", disse. E o dirigente destacou que a Pirelli pode mudar a sua postura na definição dos pneus que serão disponibilizados para as equipes. "Significa que o que era uma escolha conservadora no ano passado, agora pode ser muito agressiva".
O potencial dos carros começará a ser conhecido em 1º de fevereiro, quando será aberto o período de testes coletivos da pré-temporada, no circuito de Jerez, na Espanha, e que se encerrará no dia 4. O campeonato vai ser aberto em 15 de março com a realização do GP da Austrália.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK