PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Lula será candidato em 2018, afirma Aloizio Mercadante

EM ENTREVISTA

Lula será candidato em 2018, afirma Aloizio Mercadante

10h07 | 05.01.2015

O Chefe da Casa Civil negou que pretenda se candidatar ao Planalto nas próximas eleições


Aloizio Mercadante, Ministro Chefe da Casa Civil, contou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a única referência do PT para as eleições de 2018 é Luís Inácio Lula da Silva. "Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula", afirmou. Aloizio negou que possua a pretensão de se candidatar ao Planaltoapós o término do mandato de Dilma.
Além disso, o ministro negou que suas relações com o ex-presidente estejam estremecidas. Para alguns, Mercadante teria sido tratado com frieza por Lula durante a posse de Dilma na quinta-feira (1º). "Não existe isso, ele me deu um abraço fantástico." O ministro também é criticado por alguns parlamentares e o motivo seria a sua forma de conduzir a relação da Casa Civil com outras instâncias. "Cada um vê do jeito que vê. É da vida", afirmou quando questionado sobre as críticas.
Mercadante entrou no governo Dilma em 2011 como ministro da Ciência e Tecnologia. Já em 2012, foi realocado para o Ministério da Educação e em 2013, durante a crise de junho por conta dos protestos nas ruas, ficou com fama de homem forte do governo. A partir deste momento, foi escalado como principal articulador e porta-voz do governo, para logo depois, com a saída de Gleisi Hoffmann (PT) para eleição, ser colocado por Dilma na Casa Civil no início de 2014. Para alguns petistas, ele usará a Casa Civil como uma forma de pavimentar sua candidatura nas próximas eleições.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/lula-sera-candidato-em-2018-afirma-aloizio-mercadante-1.1189467

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK