PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mensagem: A Espera

Dia: 05 de Janeiro de 2015

Meditação: Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15:6)

Pensamento: Deus sempre cumpre o que promete.

Leitura: Gênesis 15:1-6.

Mensagem:
A Espera

            Qualquer mãe pode afirmar que esperar para dar à luz é uma experiência que produz paciência. Mas pobre da mãe elefanta. A sua gravidez demora aproximadamente 22 meses! Há uma espécie de tubarão cuja gestação dura me 22 a 24 meses. E nas elevações de mais de 1400 metros, a salamandra dos Alpes suporta uma gestação de mais de 38 meses!
            Abraão pode ser comprado com esses exemplos da natureza. Em sua velhice, o Senhor lhe fez uma promessa: “… de ti farei uma grande nação, e te abençoarei…” (Gênesis 12:2). Mas com o passar dos anos, Abraão questionou como seria possível o cumprimento dessa promessa sem ter o alicerce inicial – um filho (Gênesis 15:2). Então o Senhor lhe assegurou que um filho gerado por ele mesmo seria o seu herdeiro (Gênesis 15:4).
            Apesar da idade avançada, Abraão creu em Deus e foi chamado de justo (Gênesis 15:6). No entanto, ele esperou 25 anos desde o tempo da promessa até o nascimento de Isaque (Gênesis 17:1,17).
            Esperar até que se cumpram as promessas de Deus faz parte de nossa confiança nele. Não importa o quanto demorem, precisamos esperar por Ele. Como o autor da carta de Hebreus nos lembra: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Gênesis 10:23).


FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK