PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Estudantes têm até hoje para incluir nome na lista de espera do Sisu

ENEM

Estudantes têm até hoje para incluir nome na lista de espera do Sisu

08h48 | 06.02.2015

A partir de 11 de fevereiro a Universidade Federal do Ceará irá iniciar a convocação dos candidatos em Lista de Espera

sisu
FOTO: KID JUNIOR
Nesta sexta-feira (6) é o último dia para se inscrever na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para isso, o candidato deve acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à inclusão do nome na lista.
Podem participar aqueles que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na primeira opção.Também podem aderir à lista os estudantes que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. Os candidatos começarão a ser convocados pelas próprias instituições a partir do dia 11.
O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira edição deste ano, o Sisu oferece 205.514 vagas, em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.
A partir de 11 de fevereiro a Universidade Federal do Ceará (UFC) irá iniciar a convocação dos candidatos em Lista de Espera. A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde o dia 26 de janeiro. Os candidatos podem obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre o SiSU pelo telefone 0800 616161, do Ministério da Educação.
Balanço da UFC
Os dados finais do Sisu mostram que as 187 mil inscrições foram feitas por 127.767 candidatos (no Sisu, cada inscrito pode fazer duas inscrições). Destes, 59,7 mil colocaram a UFC nas duas opções de curso a que tinham direito. Entre os inscritos, 87% são residentes no Estado, contra 3,12% de São Paulo, 1,2% de Minas e 0,9% da Bahia.
Levantamento feito pela Coordenação do Sisu na UFC revela que, mais uma vez, a grande maioria das vagas (91,3%) deverá ser ocupada por estudantes que residem no Ceará. O levantamento mostrou ainda que, dos 184 municípios cearenses, 154 conseguiram aprovar um aluno na Universidade. Entre os estados que mais devem enviar residentes para a Universidade estão São Paulo (2,28% dos aprovados), Piauí (0,91%) e Pará (0,85%).

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/estudantes-tem-ate-hoje-para-incluir-nome-na-lista-de-espera-do-sisu-1.1214939

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK