PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jamaica vota legalização da maconha

ANTIDROGAS

Jamaica vota legalização da maconha

  •  
  •  
O Parlamento da Jamaica aprovou na noite de terça-feira (24) uma lei para descriminalizar a posse de pequenas quantidades de maconha e estabelecer uma agência de licenciamento visando regular a indústria legal de maconha medicinal na ilha do Caribe.
Após horas de debate, os deputados jamaicanos aprovaram a nova lei antidrogas, que torna a posse de até duas onças (cerca de 57 gramas) de maconha um delito menor, sem registro criminal – embora o uso da droga seja aceito culturalmente na Jamaica há décadas, ele sempre foi ilegal.
A legislação também permitirá o cultivo de até cinco plantas em qualquer local e abre caminho para a implantação de uma agência reguladora, que estabelecerá as regras para cultivo e distribuição da droga com finalidades medicinais, científicas e terapêuticas. Os adeptos do rastafarianismo também passarão a poder usar maconha para fins religiosos.
Turistas que tenham receitas para comprar maconha medicinal, por sua vez, poderão requisitar autorização, mediante pagamento de taxa, para comprar pequenas quantidades.
O ministro de Segurança Nacional da Jamaica, Peter Bunting, disse que a nova legislação não significa que o governo pretenda suavizar sua posição sobre o tráfico de drogas ou o cultivo ilegal. “As forças de segurança do país continuarão a aplicar a lei, de modo coerente com nossas obrigações expressas em tratados internacionais”, discursou Bunting no Parlamento.

FONTE:
http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/jamaica-vota-legalizacao-da-maconha-4gpslg7nj4k8tww7tnawsieq7?ref=aba-ultimas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK