PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Aracoiaba irá instalar sistema de monitoramento por câmeras

A Prefeitura de Aracoiaba vai instalar um sistema de monitoramento por câmeras na região central da cidade. Serão instaladas câmeras capazes de monitorar diversas ruas e bairros do centro da cidade. O sistema será testado no Carnaval.

Para auxiliar no trabalho de segurança da população de Aracoiaba, a Prefeitura Municipal irá instalar já neste primeiro semestre, câmeras de monitoramento. A iniciativa trata do sistema de monitoramento que tem o objetivo de ampliar a atuação da Guarda Municipal (GM) como também da Polícia Militar do Ceará. 

O prefeito Antônio Cláudio, disse que este projeto vem a se somar as demais ações prioritárias para Aracoiaba. “Nossa população estava com muito medo, andava assustada, e aos poucos, em parceria, vamos mudando este cenário, agora com estas câmeras, gradativamente vamos nos sentindo mais seguros e tranquilos”, ponderou. 


O vídeo monitoramento, segundo o secretário de Infraestrutura, Nazareno Bezerra, será expandido por meio de uma rede estimada de fibra óptica e rádio, que serão distribuídas por toda cidade. “Tudo isto será feito de acordo com um mapa traçado pela Policia Militar, buscando trazer mais segurança à população”, explicou.


Segundo o prefeito Antônio Claudio, a ideia é, futuramente, instalar câmeras também em outras áreas da cidade. 


O sistema contará com uma central de monitoramento, na qual haverá também uma equipe de pronta resposta. Os gestores das unidades poderão acompanhar as imagens em tempo real, por meio de um aplicativo.


Além das câmeras, os kits de monitoramento são compostos por sensores infravermelhos e sirenes de alarme. Essas câmeras serão instaladas em lugares de grande circulação, não atingindo a privacidade de ninguém.

Assessoria de Comunicação
FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/02/prefeitura-de-aracoiaba-ira-instalar.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK