PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de março de 2015

CPI da Petrobras não deve investigar período em que FHC esteve no poder

APENAS ERA PETISTA

09h52 | 02.03.2015

A estratégia teria sido articulada entre peemedebistas e o presidente da CPI, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB)

Câmara
A ementa da criação da CPI indica que as investigações serão focadas no período entre 2005 e 2015
FOTO: ZECA RIBEIRO / CÂMARA DOS DEPUTADOS
Segundo o jornal Folha de São Paulo, naCâmara dos Deputados, uma estratégia doPMDB foi articulada com o presidente da CPI na Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB). A intenção é isolar o PT e fazer, como deseja a oposição, com que os governos de Lula e Dilma (2005-2015) sejam os únicos focos de investigações sobre corrupção na estatal.
A intenção do relator da comissão, Luiz Sérgio (PT-RJ), era de também investigar desvios na estatal desde o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sérgio tem como base o depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que afirmou em delação premiada ter recebido propina entre 1997 e 1998 da empresa holandesa SBM Offshore.
Barusco também afirmou que, entre 2003 e 2013, o esquema de corrupção rendeu entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões aos cofres do PT.
Outras articulações entre peemedebistas e Hugo Motta indicam que será criada uma sub-relatoria para tentar recuperar ativos da Petrobras no exterior. Também existem indícios de irregularidades nas vendas de ativos da estatal na África.
Em relação às investigações à períodos anteriores aos governos de Lula e Dilma, a própria ementa do requerimento que criou a CPI nega. Segun ela, a comissão deve "investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da empresa Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras), entre os anos de 2005 e 2015". O governo de FHC terminou em 2002.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/cpi-da-petrobras-nao-deve-investigar-periodo-em-que-fhc-esteve-no-poder-1.1233675

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK