PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de março de 2015

Os bebês escutam dentro da barriga da mãe?

Você com certeza já deve ter conversado ou visto alguém conversando com bebê dentro da barriga. Mas, será mesmo que eles escutam?

Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
É muito comum ver os pais, familiares e amigos conversando com o bebê que ainda está dentro da barriga da mãe, mas será mesmo que eles escutam? A resposta a essa pergunta é simples e direta, sim, os bebês escutam, tanto é que o sentido mais desenvolvido de um bebê que ainda está no útero é a audição.
O útero não é um lugar silencioso, de lá é possível ouvir o som das batidas do coração e outros ruídos provenientes do corpo da mãe. Os bebês passam a ouvir ainda mais o que está acontecendo em sua volta a partir da 24º semana de gestação enquanto estão acordados , algumas vezes eles até reagem ao som, arremessando os braços e as pernas para os lados.
De tanto ouvir sua mãe conversando, o bebê acaba se acostumando com voz dela e consegue reconhecer as características particulares, tonalidades e ritmos da voz materna, é possível notar isso logo após seu nascimento, ao ouvir a voz da mãe o recém-nascido move a cabeça na direção dela, pois ele a reconhece. Você papai não precisa ficar triste, os bebês não ligam apenas para a voz da mãe. A voz do pai é muitas vezes mais ouvida do que a da mãe, já que a voz dos homens é mais grave e o bebê escuta com mais facilidade.
Pesquisas mostraram que o comportamento deles pode ser influenciado dependendo do som
A música pode influenciar no comportamento dos bebês
Você sabia que música clássica acalma os bebês? É isso mesmo que você leu, um estudo realizado na Inglaterra, revelou que fetos de cinco meses se sentem mais calmos quando escutam músicas clássicas como Vivaldi e Mozart, e ficam mais agitados ao escutarem Beethoven e rock pesado. Alguns pesquisadores até mesmo recomendam colocar músicas para seu bebê ouvir enquanto ele está no útero, pois de acordo com eles os bebês que passam por esse processo se mostram mais tranquilos nos primeiros meses de vida e com desenvolvimento psicomotor mais adiantado.
Se você está esperando um bebê, tente sempre que possível conversar com ele ou se você preferir cantarolar cantigas de ninar, porém se você sente dificuldade em fazer isso não precisa ficar preocupada, isso não transforma você em uma mãe má. Não faça disso uma obrigação, converse com seu bebê somente quando estiver com vontade.


FONTE:
http://clikaki.com.br/os-bebes-escutam-dentro-da-barriga-da-mae/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK