PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de março de 2015

Fifa define cidades que vão receber torneio de futebol dos Jogos Rio 2016

ESPORTE

Jogos Olímpicos

De 3 a 20 de agosto de 2016, jogos serão disputados em Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo
por Portal Brasil

Divulgação/Rio 2016Arena Amazônia, em Manaus, levará os atletas a um dos locais mais icônicos do País
Arena Amazônia, em Manaus, levará os atletas a um dos locais mais icônicos do País

O Comitê Organizador para os Torneios de Futebol Olímpico da Fifa anunciou, nesta segunda-feira (16), os locais das competições feminina e masculina nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
O anúncio foi feito após uma reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça. 
De 3 a 20 de agosto de 2016, os 58 jogos serão disputados em seis cidades e sete estádios: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Mané Garrincha), Manaus (Arena Amazônia), Rio de Janeiro (Maracanã e Estádio Olímpico), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians).
“Os Torneios de Futebol Olímpico serão uma oportunidade fantástica de reviver o excelente clima visto durante a Copa do Mundo de 2014, não somente no Rio de Janeiro, mas em outras cinco cidades. Estou confiante de que os times participantes terão uma experiência olímpica inesquecível”, afirmou Marco Polo del Nero, presidente do Comitê Organizador para os Torneios de Futebol Olímpico.
Mineirão, Estádio Nacional, Arena da Amazônia, Maracanã, Fonte Nova, Arena Corinthians e Engenhão (Fotos: Portal da Copa/Getty Images/Botafogo FR)
“A entrada de Manaus no calendário Olímpico Rio 2016 enriquece o torneio com uma visita dos atletas de futebol a um dos locais mais icônicos do mundo. Tenho certeza de que o Amazonas receberá o mundo olímpico com uma celebração memorável”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.
Formato
Único esporte com disputas fora do Rio de Janeiro, o futebol vai levar os Jogos Olímpicos para todas as regiões do País. Ao todo, 16 países vão disputar o torneio masculino e 12, o feminino. Outros detalhes da tabela do torneio devem ser definidos pela Fifa e pelo Comitê Organizador Rio 2016 nos próximos dias. A entidade máxima do futebol recebeu algumas propostas para o calendários dos jogos que serão analisadas e a opção escolhida será confirmada num futuro próximo.
Até agora, duas seleções da América do Sul já garantiram presença na competição masculina: o Brasil, como País anfitrião, e a Argentina, campeã do sul-americano sub-20.
No feminino, o Brasil, como País-sede, e a Colômbia, vice-campeã da Copa América 2014, também carimbaram seus passaportes. As demais vagas serão definidas por meio de torneios classificatórios continentais até abril de 2016.
A competição olímpica masculina é disputada por jogadores até 23 anos (nascidos após 31 de dezembro de 1992), com exceção de três atletas sem limite de idade em cada equipe. O torneio começa no dia 4 de agosto – um dia antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos – e as 16 seleções serão divididas em grupos de quatro.
Classificarão para a fase seguinte as duas melhores de cada grupo, e as fases de quartas de finais, semifinais e finais serão disputadas em playoffs. A luta direta por medalhas acontecerá no dia 20 de agosto, no Maracanã.
No feminino, não há restrição de idade. A competição começa no dia 3 de agosto – dois dias antes da cerimônia de abertura – e as 12 seleções serão divididas em três grupos de quatro. Passarão à fase seguinte as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. As oito classificadas jogam as quartas de final, semifinais e finais em regime de playoffs. O campeão será conhecido no dia 19 de agosto, no Maracanã.
FONTE: http://www.brasil.gov.br/esporte/2015/03/fifa-define-cidades-que-vao-receber-torneio-de-futebol-dos-jogos-rio-2016

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK