PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de março de 2015

Pesquisa mostra que imposto é quase 38% do preço do ovo de Páscoa

ECONOMIA
A pesquisa também mostrou as taxas de impostos para outros produtos da Semana Santa

O almoço de Páscoa deste ano vai ser marcante, pelo menos para o bolso dos consumidores. É que produtos que fazem parte da festa da ressurreição de Jesus têm tributações acima dos 30%, o que os torna mais caros.
(Foto: Reprodução)
O bacalhau, por exemplo, um dos principais elementos do almoço de Páscoa tem 43,78%, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT ), divulgado nesta sexta-feira (13) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Outro produto com uma taxação alta de impostos e que deixa o carrinho de compras mais caro nesta época é o ovo de Páscoa. Quem comprar o produto pagará 38,5% de impostos quando abrir a carteira no caixa.
A pesquisa também divulgou as tributações sobre o vinho (54,73%), chocolate (38,6%) e outros peixes (34,48%).
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pesquisa-mostra-que-imposto-e-quase-38-do-preco-do-ovo-de-pascoa/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK