PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 13 de março de 2015

SPC alerta contra empresas que ‘limpam o nome’

ECONOMIA
Em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A maioria das empresas que prometem “limpar o nome” de endividados não resolve o problema. Além disso, os gastos com esse tipo de serviço são altos  - em média, a R$ 1.490 -, sem contar o valor corrigido da dívida adquirida com o banco ou a loja, alertou ontem o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em pesquisa realizada em todas as capitais. 

Pelos dados, dois em cada dez consumidores brasileiros já contrataram esses serviços. A pesquisa, citada pela Agência Brasil, mostra que em 65% dos casos as empresas não cumpriram o prometido e o consumidor foi lesado. 

“Considerando as pessoas que contrataram, mas que não tiveram o CPF retirado da base de negativados, apenas 28% receberam integralmente o dinheiro investido e 37% alegam que não receberam nada”, disse a entidade. 

Outro dado relevante: 53% dos consumidores que passaram por essa situação disseram que não valeu a pena contratar o serviço, pois teria saído mais barato negociar com o credor.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/spc-alerta-contra-empresas-que-limpam-o-nome/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK