PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Copiloto de avião pesquisou sobre suicídio na véspera do acidente nos Alpes franceses

MUNDO
Procuradores disseram que o copiloto procurou na internet informação sobre “formas de cometer suicídio”

Agência Brasil
copiloto do avião da Germanwings que caiu na semana passada, nos Alpes franceses, Andreas Lubitz, 27 anos, procurou na internet informação sobre métodos de suicídio e sobre o funcionamento das portas da cabine da aeronave dias antes do acidente.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Procuradoria de Düsseldorf, que teve acesso a um tablet de Lubitz, apreendido em uma de suas residências.
Copiloto derrubou avião de propósito, segundo investigação.
 (Foto: AFP)
Em comunicado, os procuradores disseram que o copiloto procurou na internet informação sobre “formas de cometer suicídio”, “especialmente entre 16 e 23 de março", véspera do acidente.
Pelo menos em um desses dias, Lubitz viu também, “durante vários minutos”, informação sobre “portas de cockpit e disposições de segurança”. Cockpit é o termo em inglês para a cabine da qual os pilotos comandam a aeronave.
Airbus A320 caiu nos Alpes Franceses e deixou 150 pessoas mortas.
(Foto: AFP)
As investigações indicam que Lubitz provocou deliberadamente o acidente com o Airbus A320. Ele ficou sozinho na cabine e teria bloqueado a entrada do piloto. A conclusão é baseada sobretudo na análise dos sons da cabine registrados na primeira caixa-preta.
As investigações feitas na Alemanha indicam que Lubitz sofreu um “episódio depressivo grave” em 2009 e recebeu tratamento para “tendências suicidas”.
Investigadores trabalham nesta quinta-feira (26) nos escombros do acidente da Germanwings. Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP
Airbus A320 caiu nos Alpes Franceses e deixou 150 pessoas mortas.
(Foto: AFP)
O Airbus A320 da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona, na Espanha e Düsseldorf, na Alemanha, caiu no dia 24 de março nos Alpes franceses, matando todos os 144 passageiros e seis tripulantes.

fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/copiloto-de-aviao-pesquisou-sobre-suicidio-na-vespera-do-acidente-nos-alpes-franceses/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK