PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de abril de 2015

Poderosa do Brasil

ESPECIAL

14.04.2015

Vinte anos depois de sua estreia e no topo da carreira de modelo, Gisele Bündchen anuncia a aposentadoria das passarelas. Prestes a fazer sua última participação no SPFW, a top prova que ultrapassou o universo fashion e se tornou uma marca poderosa

Image-0-Artigo-1832408-1
Gisele Bündchen faz seu último desfile amanhã, no SPFW
A gaúcha Gisele Bündchen está acostumada a superar padrões. Quando começou na carreira de modelo, aos 14 anos, ouviu alguns "não" por conta de seu nariz um tantinho desproporcional. Mas acabou sendo eleita a modelo número 1 do mundo e implantou uma nova era no mundo fashion - a da modelo sexy e saudável.
Agora, depois de 20 anos de carreira, muitos apontariam sua recente decisão como o fim. Não para Gisele. Apesar da anunciada aposentadoria das passarelas (ela se despede amanhã no desfile da Colcci durante o São Paulo Fashion Week), especialistas apostam que esse momento é o auge.
Aos 34 anos, ela assinou o maior contrato de sua vida com a marca Under Armour, fabricante americana de materiais esportivos. O valor do acordo é estimado em US$ 250 milhões e tem duração de 10 anos. Alguém duvida que a brasileira está em ascensão?
Gisele é um case de sucesso: conseguiu construir uma marca (a "Gisele S.A") que trabalha com conceitos considerados efêmeros, como beleza, carisma e sedução, em um negócio sólido.
De origem simples, ela sempre traçou seus objetivos com disciplina e se tornou uma executiva que gerencia sua imagem com zelo e aproveita oportunidades. Em 2004, em entrevista à revista "Vanity Fair", declarou: "Jamais quero ser uma daquelas meninas que, aos 30 anos, tudo o que sabem fazer é desfilar. Quero olhar para trás e ver que fiz o melhor entre os meus 14 e 26 anos. Há pessoas que desfilam para ir a festas e para ganhar notoriedade. E há pessoas como eu. Ser modelo, para mim, é uma chance de ganhar dinheiro e criar negócios".

Verdadeira camaleoa, a modelo empresta sua imagem para diferentes marcas. Desde nomes de luxo como Balenciaga, Louis Vuitton, Chanel, Prada, Dior, Dolce & Gabbana, até as mais populares, como Sky, P&G, além de licenciamento da linha da Hope e Grendene.
Com uma carreira muito bem planejada, a top calcula cada passo. Um exemplo são os longos contratos, como o de oito anos como "Angel" da marca Victoria's Secret.
Assim, que acabou a parceria, a modelo começou a se dedicar à construção de sua família perfeita. Afinal, o contrato com a marca de lingerie a impedia de engravidar.
Após namoros com famosos, como Leonardo Di Caprio e Kelly Slater, casou com o ídolo do futebol americano Tom Brady, do time "New England Patriots", e teve dois filhos, Benjamin e Vivian. Mantém sua intimidade reservada, mas posta nas redes sociais um pouco do seu dia a dia e estilo de vida, com direito a sessões de ioga com a filha.
Família é uma palavra forte para entender a trajetória de Gisele. Ela trouxe toda o clã Bündchen para sua empresa. Patrícia, a gêmea, com diploma de relações públicas, e Gabriela, advogada e responsável pelos contratos. Rafaela, a caçula, é quem cuida do Instagram e tem participado de algumas reuniões com a imprensa. Uma verdadeira empresa familiar.
A modelo também se destaca por sua atuação em defesa do meio ambiente. No ano passado, se tornou parte do conselho de diretores da "Rainforest Alliance", uma ONG sem fins lucrativos internacional dedicada à conservação de florestas tropicais. A causa está ligada ao trabalho de Gisele como Embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), que assumiu em 2009.
Além disso, apesar de morar nos Estados Unidos há anos, é uma das grandes embaixadoras do Brasil no mundo. Foi, inclusive, escolhida para participar da abertura da Copa do Mundo, em 2014.
Com seu adeus às passarelas, ela quer se dedicar à família. Mas, segura e planejada como é, pode-se apostar que ainda a veremos muito por aí. Na moda ou em qualquer lugar. Porque a menina de nariz grande e personalidade idem sabe exatamente onde quer chegar.
Redes sociais
@giseleofficial

Desde que se rendeu ao Instagram, em abril de 2013, Gisele Bündchen divide com 4 milhões de seguidores momentos de sua rotina. O marido Tom Brady, os dois filhos, Vivian e Benjamin e o enteado John são presenças constantes nas imagens que compartilha. Na final do torneio Super Bowl, ano passado, a brasileira mostrou a torcida pelo marido, que atua como quarterback do “New England Patriots”.

Gisele também adora postar fotos de seus momentos com a caçula. Assim que Vivian nasceu, a top compartilhou uma imagem em que aparecia amamentando no trabalho e acabou gerando polêmica. Gisele, que pouco se pronuncia sobre a vida pessoal, gosta mesmo é de levantar bandeiras, como as causas ecológicas, por exemplo.
Karine Zaranza e Jacqueline Nóbrega
Repórteres

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK