PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de maio de 2015

Dormir 8 horas por dia diminui 80% o risco de morrer do coração

Publicado por: 
Um estudo holandês sugere que dormir 7 ou 8 horas por dia podem trazer muitos benefícios para o coração quando combinadas - que fique claro - a um estilo de vida saudável.

Segundo a pesquisa, seguir uma dieta saudável, não fumar, beber com moderação e fazer exercícios regularmente pode reduzir o número de mortes causadas por doenças cardiovasculares, mas mais vidas poderiam ser salvas se, junto a isso, as pessoas tivessem uma boa noite de sono.

Dormir 8 horas por dia diminui 80% o risco de morrer do coração
foto: Tom Pennington/Getty Images

Leia tudo o que já foi escrito sobre SONO.

A equipe, da Universidade de Wageningen e do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda, acompanhou o estado de saúde de mais de 14 mil homens e mulheres durante uma década.

Ao final do estudo, publicado no "European Journal of Preventive Cardiology", 600 haviam sofrido de doenças cardiovasculares ou infarto e 129 haviam morrido.

Fica a dica, então, vamos dormir mais para viver mais e melhor!

FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK