PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de junho de 2015

Ficar sem escovar os dentes pode causar doenças cardíacas e até câncer

Uma experiência revelou quão perigosa para sua saúde a falta de higiene dental pode ser. Como consequência, pode-se desenvolver doenças cardíacas, Alzheimer, e outras.
Dr. Christoffer Van Tulleken, um médico de Londres, Inglaterra, passou duas semanas sem escovar os dentes a fim de avaliar as consequências desta ação.
Após esse período, ele foi realizar a escovação, e notou que, ao cuspir, expelia sangue em consequência de ter desenvolvido uma doença na gengiva, em grau suave.
Ficar sem escovar os dentes pode causar doenças cardíacas e até câncer
Dr Christoffer Van Tulleken ficou duas semanas sem escovar os dentes em teste e constatou que contraiu infecção na gengiva, que culminou em baixa imunidade.
A constatação da doença veio através de testes laboratoriais realizados pelo professor Iain Chapple, da Faculdade de Odontologia, da Universidade de Birmingham, Inglaterra, que mostraram que o sistema imunológico de Christoffer estava fraco.
2
Esse sistema se mostrou mesmo eficaz ao combater um invasor infeccioso e, como consequência, seu corpo sofreu com a infecção na gengiva.
Concluiu-se, portanto, que a falta de higiene bucal é prejudicial não somente para a saúde bucal. Ela está fortemente ligada ao desenvolvimento de doenças como diabetes tipo 2, Alzheimer, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e câncer.
3
No entanto, o professor Iain esclareceu que bastam duas semanas para que o dano fosse reparado. Caso o tempo sem escovação fosse maior, os efeitos poderiam ser irreversíveis.
Fonte: DailyMail


FONTE:
http://www.gadoo.com.br/saude/ficar-sem-escovar-os-dentes-pode-causar-doencas-cardiacas-e-ate-cancer/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK