PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Gmail oficializa opção 'desfazer' para cancelar envio de e-mails

Usuário pode escolher tempo limite para voltar atrás após clicar em 'enviar'.
Recurso já existia em fase experimental e agora virou opção padrão.


Do G1, em São Paulo


O Gmail oficializou, nesta segunda-feira (22), um comando para cancelar o envio de e-mails mesmo depois que o usuário clicou em "enviar". Quem adota o recurso (veja abaixo como ativá-lo)pode se arrepender e voltar atrás: basta clicar em "desfazer".

É possível, ainda, definir o tempo limite que as mensagens ficam nesta espécie de "fila de espera" antes de finalmente ser enviadas. São quatro opções: 5 segundos, 10 segundos, 20 segundos ou 30 segundos.   

Já fazia alguns anos que o "undo send" (nome original do recurso) existia, mas era uma funcionalidade experimental da seção Labs. A partir desta segunda, passou a fazer parte das configurações padrões do serviço.

Como ativar o cancelamento de envio no Gmail:

1. Abra o Gmail;
2. 
Clique no ícone de roda dentada no canto superior direito;
3. Selecione Configurações;
4. Na guia Geral, vá até a opção "Cancelar Envio" e marque "Ativar o cancelamento de envio";
5. Defina o período de cancelamento de envio: 5, 10, 20 ou 30 segundos.
Opção de cancelar envio de emails do Gmail (Foto: Reprodução)Opção de cancelar envio de emails do Gmail (Foto: Reprodução)
FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK