PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de junho de 2015

MENSAGEM: Lembranças

Dia: 24 de Junho de 2015

Meditação: … fazei isto em memória de mim. (1 Coríntios 11:24)

Pensamento: Lembrar-se da morte de Cristo traz coragem para hoje e esperança para o amanhã.

Leitura: 1 Coríntios 11:23-26.

Mensagem:
Lembranças

            Alguns anos atrás, alguns membros da minha família se reuniram num restaurante para celebrar o 100º aniversário de minha avó.
            Mas ela não estava lá. Está no céu há 16 anos. Mas nós estávamos tão gratos pela sua influência sobre nós que queríamos festejar sua vida. Usamos suas xícaras e pires cor-de-rosa e tomamos chá juntos e relembramos a sua doçura, sabedoria e senso de humor típico. Nós nos recordamos dela.

            Quando mais de um dos nossos cinco sentidos está envolvido numa experiência, algo “toca” em nossa memória. Quem sabe se por saber que temos a forte tendência de esquecer coisas, Jesus escolheu um método que envolveria alguns de nossos sentidos para nos ajudar a relembrar o Seu sacrifício. Foi numa refeição – momento de comer e beber – quando disse aos Seus seguidores: “… fazei isto em memória de mim” (1 Coríntios 11:24).
            Quando participamos da Ceia do Senhor, lembramos do amor e sacrifício de Jesus, de forma tangível. A comunhão é mais do que um ritual. Cada momento deveria ser experimentado como se você estivesse sentado ao redor da mesa com os discípulos, quando Jesus falou isso.
            Com corações transbordantes de gratidão, celebramos a Ceia do Senhor como um momento de lembrança do Seu sacrifício por nossos pecados.
            O QUE MAIS POSSO FAZER EM MEMÓRIA DE CRISTO?

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK