PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Amor Imutável

Dia: 30 de Julho de 2015

Meditação: Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes… (Tiago 1:17)

Pensamento: O amor de Deus permanece de pé mesmo quando todo o restante já caiu.

Leitura: Tiago 1:12-20.

Mensagem:
Amor Imutável

            Em certa cerimônia de casamento em que participei, o pai da noiva citou uma comovente seleção de textos bíblicos sobre o relacionamento conjugal. Em seguida, um amigo do casal leu o “Soneto 116” de William Shakespeare. O pastor que conduziu a cerimônia usou uma frase daquele soneto para ilustrar o tipo de mor que deve caracterizar o matrimônio cristão. “Amor não é amor que se altera quando encontra alteração”. O poeta está dizendo que o verdadeiro amor não muda com as circunstâncias.

            O pastor falou sobre as muitas mudanças que o casal experimentaria durante sua vida em comum, incluindo a saúde e os efeitos inevitáveis da idade. E os desafiou a cultivar o verdadeiro amor bíblico que nunca vacila nem falha, apesar das alterações que certamente encontrariam no caminho.
            Enquanto observava a alegria e o entusiasmo daquele jovem casal, veio-me à mente um versículo de Tiago: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17). Deus nunca muda, e Seu amor por nós também não. Somos receptores de um amor perfeito que vem de nosso Pai celestial, que nos amou “com amor eterno” (Jeremias 31:3).
            Somos chamados a aceitar o amor infalível de Deus, permitir que Ele que molde nossas vidas e transmiti-lo a outros.
            VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU O AMOR DE JESUS – O PÃO DA VIDA?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK