PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Criador de galos de briga é multado em R$ 26 mil por maltratar animais


Animais estavam em gaiolas e com diversas lesões

Galos estavam com lesões na cabeça e esporas; suspeito disse que não mantém mais rinha

GLAUCEA VACCARI

Um homem, de 54 anos, criador de galos de briga, foi multado em R$ 26,5 mil por maus-tratos ao animais nessa quarta-feira (25) em Juti, município distante 311 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu depois de denúncia anônima de crime relativo a maus-tratos a animais. No local, os policiais localizaram 53 aves, sendo 40 galinhas e 13 galos de brigas da raça Índio, que normalmente são usados em rinhas.
Os animais apresentavam lesões na cabeça, característica de que eram utilizados em brigas, além de esporas arrancadas, com mutilação e lesões no local. As aves e 22 gaiolas de ferro e madeira foram apreendidas.
O criador dos animais disse à polícia que já teve um local de rinhas de galo em Dourados. Além da multa, ele foi autuado administrativamente e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O suspeito deve responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime varia de três meses a um ano de detenção
FONTE: Correio do Estado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK