PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SUS promete distribuir remédio que elimina o risco de contágio por HIV

PRIMEIRAEDICAO

O Ministério da Saúde anunciou que pretende incluir o Truvada, nome comercial do remédio de uso contínuo que pode impedir a contaminação do HIV, à lista dos medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS. A ação deve começar no início do ano que vem.
O medicamento quando tomado diariamente pode zerar o risco de contágio do vírus HIV, mesmo no caso de sexo sem camisinha. Para isso, o Truvada bloqueia a possibilidade que o vírus ultrapasse as membranas celulares do organismo, se reproduza e atinja a corrente sanguínea do paciente.
Com o anúncio, o Brasil será o primeiro país a incluir o remédio em sua política pública de saúde. Já aprovado pela Anvisa, o Truvada ainda não foi liberado para a venda. Países como Estados Unidos, Tailândia e Malásia já liberaram o uso e a venda regular do medicamento.
FONTE: Correio do Estado

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK