PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Locutor cearense atrai público para restaurante com paródia bem-humorada

Por Rosana Romão em Cotidiano

Vídeo lançado na terça-feira virou sucesso em Fortaleza. A performance atraiu novos clientes ao restaurante, e garantiu fama a Edy Santos
Edy Santos exibe com orgulho sua carteira de radialista, conquistada com muito esforço. (FOTO: Tribuna do Ceará/ Rosana Romão)
Edy Santos exibe com orgulho sua carteira de radialista, conquistada com muito esforço. (FOTO: Tribuna do Ceará/ Rosana Romão)
Você está caminhando pelo Centro de Fortaleza quando escuta um homem cantando um rap chamando para almoçar. Ele detalha as opções do cardápio e ainda explica quais as opções de pagamento. Tudo na letra da paródia. Bem-humorado, o homem dança e chama a atenção das pessoas. Há dois meses, essa é a rotina do locutor Edinardo Pereira dos Santos, de 50 anos. Mas ele ficou conhecido através de um vídeo divulgado na internet nesta semana, que já alcançou mais 30 mil visualizações.


O fundo musical é um dos sucessos dos anos 90, a músicaSending All My Love, da banda Linear. Para inovar, o locutor usou apenas a batida da canção e acrescentou um rap improvisado, de acordo com o cardápio do dia. Em alguns momentos, ele trabalha com a imaginação do público, descrevendo os pratos oferecidos no restaurante, brinca com o calor e informa que o ambiente é climatizado e possui Wi-Fi. 
CONFIRA O VÍDEO
Os bordões “Venha almoçar, aqui” e “Pague com cartão ou com tique-refeição” já fazem parte do vocabulário de quem passa pela região. O jeito irreverente de convidar os clientes do restaurante para almoçar conquistou os internautas, que além de elogiarem o trabalho do locutor, pediram o endereço para conhecer o local. Como todo cearense gosta de humor e se identifica com pessoas que lutam para ter uma vida melhor, o carisma de Edinardo fez com que muitas pessoas ficassem curiosas.
Com 50 anos de existência, o Restaurante Kury foi um dos pioneiros em oferecer self-service no Centro. Edinardo dos Santos, ou Edy Santos, como é popularmente conhecido, foi contratado pelos proprietários do estabelecimento para atrair clientes. O restaurante funciona na Rua Senador Pompeu, número 1.162, e fica aberto de segunda a sábado de 10h30 às 14h30, mesmo horário em que o locutor fica na calçada chamando o público para almoçar.
Como o restaurante se situa na parte interior do prédio, seu maior desafio era exatamente chamar a atenção do público. “É um horário em que as pessoas estão estressadas, com calor, querendo almoçar. E quando me chamaram para trabalhar aqui, eu queria alegrar as pessoas. Tem uns que acham legal, falam comigo, entram dançando e cantando. Mas eu não sabia que ia causar um impacto tão grande”, comenta o locutor.
Edy Santos sempre gostou de karaokê e fez 10 anos de teatro. Começou a trabalhar como entregador de jornal, até conseguir realizar um de seus sonhos: tornar-se radialista. Depois cursou Marketing, e procura aplicar seus conhecimentos como locutor de anúncios. Além disso, possui um programa na rádio comunitária FM João XXIII, exibido aos domingos. Mas ele sonha em alcançar novas conquistas.
Apesar da fama repentina na internet, Edy ainda recebe críticas de amigos e familiares, que acham que pela sua idade não devia fazer esse tipo de trabalho. Mas ele se orgulha de sua profissão, e pretende ir além. “Ser locutor é gostar do que faz. Não é o dinheiro nem a fama, é você gostar mesmo. O maior sonho da minha vida é trabalhar em uma rádio profissional. E eu tenho fé que ainda vou ter essa oportunidade”.
Serviço:
Restaurante Kury – Rua Senador Pompeu, 1.162, Centro – Fortaleza. Fone: (85) 3252-2866.
Funcionamento: Segunda a sábado, de 10h30 às 14h30.pliar
FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK