PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Remédio Natural Para Epilepsia

A epilepsia é uma síndrome neurológica que pode acometer pessoas de todas as idades, independente do sexo ou da classe social. Ela se caracteriza por crises periódicas que duram alguns segundos, normalmente acompanhadas de convulsão e movimentos involuntários dos músculos. Com o tratamento adequado, as crises costumam ser controladas. Veja como tratar a epilepsia e quais produtos naturais podem ajudar a atenuar o problema.

Tratamento Natural

Nenhum tratamento natural para a epilepsia substitui o medicamento indicado por um especialista. Hoje em dia a medicina lida com boas substâncias para tratar as crises, possibilitando que o portador da epilepsia tenha uma vida normal. Porém, para que os remédios façam o efeito deseja é preciso que o paciente siga as recomendações e não abandone o tratamento.
Apesar do que dizem alguns boatos, o medicamento para epilepsia não é necessariamente indicado para o resto da vida. Tudo vai depender de como cada organismo reage ao tratamento. Antes de fazer uso de qualquer tipo de tratamento alternativo, converse com o seu médico pois somente ele poderá recomendar as melhores opções de suplemento ou dieta especial para o seu caso.

Ômega 3

A epilepsia é uma disfunção nas células do cérebro. Por isso, alimentos que estimulem o funcionamento cerebral podem ser uma boa opção para quem sofre com as crises convulsivas. O ômega 3 é uma substância importante para os funções do cérebro.
Ele pode ser encontrado em peixes água fria, como salmão, arenque, atum e sardinha. Outros alimentos que contêm o ácido graxo são as nozes, alguns tipos de óleo vegetal, folhas verdes e morangos.
Ômega 3
Alimentos que contêm ômega 3 são recomendados para tratar a epilepsia

Vitamina E

A vitamina E é outra substância fundamental para quem sofre com a epilepsia. Um estudo conduzido pela Universidade de Toronto comprovou que o consumo da vitamina E pode reduzir as crises convulsivas em crianças. Além disso, existem pesquisas que mostram que a carência dessa vitamina aumenta as chances de crise.
A vitamina E é encontrada em alimentos como: avelãs, castanhas, amendoins, semente de girassol, óleo de gérmen de trigo e pistache.

Chá de Valeriana

De acordo com a medicina popular, o chá de valeriana acalma o sistema nervoso e, por isso, pode ajudar no controle das crises. Para fazer o chá é preciso 1 colher (sopa) de valeriana para cada copo de água filtrada. A água deve ser fervida e depois misturada à erva. Depois disso, é necessário que o chá fique descansando abafado até amornar. A posologia é de 1 xícara por dia durante 1 semana. Após esse tempo, fique sem tomar o chá por 2 semanas e depois volte a consumi-lo por mais 1 semana.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK