PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bicicletar alcança liderança em número de viagens

Fortaleza tem, em média, 44,1 passeios por dia
Foto: Arquivo
Implantado em dezembro de 2014, o Sistema de Bicicletas Compartilhadas da Prefeitura de Fortaleza, o Bicicletar, alcançou uma importante marca e se tornou o modelo com o maior número de viagens, em média, por dia.
Com 44,1 passeios por dia, Fortaleza superou cidades como Rio de Janeiro (32,2), Brasília (15,7), Pernambuco (9,4) e São Paulo (8,9), que utilizam o mesmo sistema de transporte.
No último trimestre, a média de viagens no bicicletar foi de 39.050, nas 40 estações espalhadas pela capital.
Novas estações
O Bicicletar faz parte do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt) e, até o momento, conta com 40 estações. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos planeja dobrar esse número, instalando outras 40 estações, distribuídas pelos bairros: Montese, Bom Futuro, Jardim América, Parreão, Fátima, Presidente Kenedy, São Gerardo, Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Cocó, Papicu e Cidade 2000. também patrocinadas pela Unimed Fortaleza.
20 dessas estações devem ser implantadas ainda em outubro deste ano.
FONTE: CNEWS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK