PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Como lavar o rosto e que produtos evitar

Já lhe disseram que os produtos de limpeza do rosto estragam e secam a pele e que o melhor é lavar a cara só com água?



LIFESTYLE BELEZA


Muitas pessoas defendem que os melhores truques de beleza são os que as nossas avós seguiam mas, apesar de em alguns casos se aplicar, outros podem danificar a pele ou não garantir a limpeza suficiente.

É o caso do conselho para lavar o rosto só com água para não estragar e secar a pele. O site She Finds falou com o cirurgião plástico Dr. Ahmed Abdullah que sublinha que a “pele deve ser sem dúvida lavada com um ‘cleanser’ facial em vez da simples água”.
O médico explica que “durante o dia, a pele entra em contato com poluentes, sujeira e bactérias que se vão aí acumulando.”
A camada sebosa da pele, como explica o especialista atua como uma espécie de íman no que toca a sujeira e bactérias o que pode provocar a obstrução dos poros, que resulta no aparecimento de acne e outros problemas de pele. E é por isso que o Dr. Ahmed Abdullah afirma que não é possível “remover esta sujeira acumulada, e ainda a maquiagem”, lavando a cara só com água.
O especialista sugere que escolha um produto de limpeza adequado ao seu tipo de pele e que lave o rosto com o produto logo de manhã e ao fim do dia.
Lembra ainda quais ingredientes devem evitar na hora de escolher o produto de limpeza ideal:
Sulfatos. São muito utilizados em ‘cleansers’ faciais de espuma e para combater a oleosidade. Deve evitá-los por que podem irritar a pele e deixá-la ressecada.
Álcool. É usado nos produtos de cuidado de rosto para dar leveza ao produto, mas remove os lípidos protetores da pele, deixando-a mais exposta a possíveis irritações ou alergias.
Microesferas esfoliantes. Apesar de poder usar esfoliante uma vez por semana na maior parte dos casos, o especialista aconselha que evite escolher produtos diários que contenham estas microesferas esfoliantes uma vez que podem causar feridas microscópicas na pele danificando-a e deixando-a mais exposta.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/136306/como-lavar-o-rosto-e-que-produtos-evitar

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK