PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

É saudável se masturbar?

É um hábito prazeroso tanto para homens quando para mulheres, sejam solteiros ou comprometidos. Mas é saudável?



LIFESTYLE PRAZER

O mais recente vídeo do canal do YouTube ASAPScience explica tudo o que a ciência tem a dizer sobre a masturbação, ato sexual que, em média, 95% dos homens e 75% das mulheres fazem.

Embora continue a existir um tabu em relação à masturbação, além de mitos de que causaria cegueira ou impotência, são vários os estudos que defendem a sua prática, mas não exagerada.
É, então, a masturbação um hábito saudável? Sim, uma vez que liberta a dopamina que regula os níveis de prazer e stress, aumentando o primeiro e reduzindo o segundo. Nas mulheres, a libertação de endorfinas no orgasmo consegue atenuar a percepção de dor. Além disso, a masturbação estimula a prolactina, conhecida por ajudar a dormir melhor.
Quer mais motivos? Para os homens, a masturbação pode ser o segredo para um sistema imunológico mais saudável e capaz de resistir a agressões externas, como as que provocam resfriados. As sessões solitárias conseguem ainda reduzir os riscos de câncer de próstata e melhorar a qualidade do esperma.
Contudo, embora os efeitos da masturbação sejam positivos na saúde, há sempre um contra. Segund o vídeo, a masturbação com frequência pode prejudicar os atos sexuais com pessoas reais.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK