PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de setembro de 2015

Como Desentupir o Nariz?

Ficar com o nariz entupido pode ser quase desesperador. Mesmo que consigamos respirar pela boca, a sensação de não ter o ar passando pelas narinas gera muito desconforto. O problema geralmente acontece quando estamos com algum problema respiratório, como gripes e resfriados. Alergias, cheiros fortes e problemas na formação da narina também podem favorecer o entupimento.
O que causa a sensação de nariz entupido é a presença de muco na região. Ele pode estar seco ou em grande quantidade, o que dificulta a passagem do ar. Dependendo da situação, as paredes nas narinas também ficar inchadas, fechando o canal de passagem. Mesmo com o incômodo, o ideal, quando isso acontece é não se desesperar e buscar soluções simples para resolver o problema.

Solução Salina

Nada é mais indicado para limpar as vias áreas do que solução salina. Ele ajuda a remover o muco que se acumula nas narinas, facilitando a respiração. O segredo para fazer a mistura é usar:
  • 1 litro de água
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
Nariz entupido
Veja como aliviar a sensação de nariz entupido
Para evitar a contaminação, todos os equipamentos usados devem estar esterilizados. Primeiramente, ferva a água em um recipiente limpo. Coloque o salo e o açúcar em um vidro esterilizado e depois despeje a água água fervente. Mexa bem até que não seja mais possível ver o pó dos ingredientes no fundo. Coloque a mistura em um gotejador com um funil. O ideal é pingar de 2 a 3 gostas da solução em cada narina várias vezes ao dia. Pode ser que a sensação de nariz entupido não desapareça com a primeira aplicação, mas no decorrer do dia é possível notar o resultado.
Sugerimos também que você leia o artigo “Descongestionante Nasal Caseiro“, que ensina a fazer uma solução com buchinha paulista para desentupir o nariz.

Massagem no Nariz

Essa técnica tem origem na sabedoria oriental. De acordo com a medicina chinesa, o corpo tem pontos que podem ser pressionados para aliviar certos tipos de problemas. No caso do nariz entupido, os pontos ficam no canto das narinas. O procedimento é:
  • Localize os pontos e aperte com os dedos indicadores fazendo uma pressão considerável, mas não a ponto de machucar por 1 minuto;
  • Espere cerca de 4 minutos e volte a apertas os pontos por 1 minuto;
  • Repita o procedimento por até 3 vezes, sempre com um intervalo de 4 minutos entre eles.
Essa massagem pode ser feita por adultos em bebês que estejam com o nariz entupido, com bastante cuidado para não machucar a criança.


FONTE: Receita natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK