PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lugar pra se viver pra sempre. Por: Francisco Vinícius de Souza Martins

Postado por 
FOTO: Praça 16 de Agosto em Aracoiaba - Ceará (maio de 2015)

Lugar pra se viver pra sempre

Autor: Francisco Vinícius de Souza Martins


Aracoiaba, lugar onde os pássaros cantam 
e os nossos dias à trabalhar, 
onde o brilho é verdadeiro,
estampado em cada nome,
em cada beleza esplêndida 
conhecida por todos que visitam, 
quem vem de outros horizontes aqui morar. 
Terra acolhedora e amável!

Nossa cidade está aniversariando, 
nossa terra natal. 
Em seu andar os encantos,
são tantos de cantar por esta cidade querida, 
que é uma paixão antiga. 
Está em meu coração desde que nasci. 
Sou filho de Aracoiaba, 

tenho orgulho de minha terra, 
onde mora alegria no rosto da criança, 
do jovem e do ancião, 
por isso exercito a harmonia todos os dias, 
enquanto tiver o pão de cada dia 
agradecerei á Deus em todo instante.

Aracoiaba, terra de encantos mil,


o que temos aqui ninguém nunca viu, 
ter tanto valor para o seu povo. 
Terra de belezas, de céu cor de anil 
e de povo gentil, de esperança no olhar 
e sorriso nos lábios, 
de belos monólitos


e de pássaros á cantar.
Herança de meus avós. 


tesouro dos meus pais, 
ventre do qual eu pude nascer.
Eu trago no peito a origem desta terra 
e a marca desse povo 
e na busca por um tempo novo, 
aqui irei permanecer.

Rascunho do Poema

Parque de Eventos em Aracoiaba-Ceará
2015 - Foto: Vinícius Souza


Francisco Vinícius de Souza Martins

Francisco Vinícius de Souza Martins - Filho de Aracoiaba, estudante, compositor, músico, poeta popular. Escreveu esse poema em comemoração aos 125 anos de Emancipação Política de Aracoiaba, o mesmo leu esse poema no dia 16 de agosto de 2015 na praça de mesmo nome. O referido poema busca expressar o sentimento do autor de viver em sua terra natal para sempre, na verdade é uma dedicação de amor a sua terra.

FONTE:
http://arturricardo-historiador.blogspot.com.br/2015/09/lugar-pra-se-viver-pra-sempre-por.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK