PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Descubra nove mitos sobre os seios

Tem quem tenha e tem quem aprecie, mas algumas verdades na realidade não passam de mitos

Pixabay
LIFESTYLE PAIXÃO NACIONAL


Os seios são uma das partes do corpo feminino mais apreciadas por ambos os sexos. E, grandes ou pequenos, fazem parte do poder de sedução feminino. Mas são muitas as questões e teorias com relação aos seios e algumas delas conseguem mesmo dar origem a mitos. Hannah Smothers, do site Fusion, desmente os nove principais.


1. O tamanho é genético – Não necessariamente. Tal como qualquer outra característica do corpo, algumas condições genéticas podem passar de pais para filhos, mas no que toca aos seios, e embora existam seis marcas genéticas relacionadas com o tamanho do peito, não há estudo que indique que são sempre uma ‘herança direta’ da mãe.
2. A mama fica mais firme se fizer flexões – Se fosse assim, não havia mulher a queixar-se do peito flácido ou caído. Tal como explica à publicação o personal fitness, Jen Comas, há músculos que se situam por baixo do tecido mamário, o que dificulta a mudança de forma e aspecto dos seios.
3. Dormir com sutiã evita flacidez – Outra teoria sem fundamento científico. Há quem o faça, como é o caso de Halle Berry, mas nada prova que “ajude ou atrapalhe” no bom aspecto dos seios.
4. Dormir com sutiã aumenta os riscos de ter câncer da mama – Não. E usar sutiã na hora de dormir não afeta o normal fluxo do fluido linfático. Com ou sem sutiã, os seios movem-se livremente até às axilas, não colocando a saúde mamária em risco, diz a publicação.
5. Cenouras, sexo e pílula anticoncepcional são o segredo para ter seios maiores – Mais uma vez, se assim fosse, não existiriam queixas. E, como seria de esperar, não existe qualquer base científica nesta tripla teoria. A pílula pode, de fato, provocar algumas mudanças no corpo, mas não necessariamente nos seios.
6. Determinados cremes aumentam os seios – Esta teoria ganhou força depois de Kylie Jenner ter revelado o verdadeiro segredo por detrás dos seus grandes seios. Trata-se de um creme específico (Pure Leef) que promete melhorar o aspeto e aumentar o tamanho, mas Tracy Pfeifer, cirurgião plástico residente em Manhattan, diz que não há, ainda, prova científica de que este creme ou outro qualquer consiga, realmente, aumentar o tamanho.
7. Emagrecer faz com que as mamas fiquem menores – Esta teoria não é de todo correta, mas também não é de todo errada, uma vez que depende do tecido adiposo e do tecido glandular mamário de cada mulher, o que varia muito de pessoa para pessoa. Quando as mulheres têm mais tecido adiposo (gordura) do que tecido glandular mamário, é possível que notem alguma diferença quando perdem peso.
8. O ‘teste do lápis’ é a melhor forma de saber se a mulher deve usar sutiã – Pode, sim, ser uma forma de saber se o peito está mais ou menos caído, mas não deve ser um motivo para usar ou deixar de usar de sutiã. (Para quem não sabe, o testo do lápis consiste em colocar um lápis na parte inferior do peito. Se o lápis ficar preso, dizia-se por volta da década de 70 que a mulher devia usar sutiã; se caísse, aí poderia dispensar o uso da lingerie).
9. As mamas e os mamilos que têm uma determinada forma não são normais – não existem mamas anormais, apenas várias formas e feitios naturais consoante a composição corporal de cada pessoa.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/138088/descubra-nove-mitos-sobre-os-seios

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK