PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de setembro de 2015

Que Deus coloque em seu coração a certeza de que tudo dará certo...

RESPONSÁVEL PELO CANAL REFLEXÃO,
Sueila Castro, Coração Valente
Final de semana chegando e feriadão batendo na porta e gente um conselho bem meu pra você, aproveite os seus dias com aquilo que te faz bem, evite cansaços desnecessários, fuja de pessoas negativas e chatas, se envolvam com que traz leveza ao seu coração e dê um chute nos excessos. Se for dar aquele passeio ali pertinho ou longe, use o cinto de segurança e não seja veloz, coisa boba mas um segundo de cuidado vale a sua vida e a do outro também, e no mais se cuide, se queira bem e evite fadigas, vez em quando a gente precisa esquecer da rotina para colocarmos em prática o que há de bonito em nós sem tantas cobranças ou obrigações..

Que Deus coloque em seu coração a certeza de que tudo dará certo, pois é Deus quem está no controle de tudo. Mesmo você não vendo, Deus está agindo, e na verdade você não precisa ver, o que você precisa é crer, pois Ele é fiel. Confie, descanse e espere. O melhor está por vir.

Foto: STR/Dogan News Agency
E Sobre aquela criança que encontraram morta a beira mar...que não tenho coragem de postar a imagem pelo tanto que sinto.. 

Só digo o seguinte:
O mar não quis se responsabilizar pela guerra, ele não quis sentir pelos covardes, pela maldade humana, pelo desamor, pela intolerância. 

O mar não quis acobertar o ódio nem se deixar culpar pelo que não buscou pra si, o mar não quis esconder dentro dele os gritos, o choro, o desespero, a dor, o mar não quis mesmo se calar e mostrou a nudez dos corações que simplesmente forçaram vidas a fugirem do seu lugar. 

Me perdoe vida, mas não foi a fúria do mar que teve a intenção de matar. Esta criança só foi mais uma entre muitas outras..



Quando alguém por bondade ou por impiedade olhar bem na sua cara e disser: "um dia você aprende", acredite, você aprende mesmo, com os bons ou os maus momentos, com o bem ou com o mal que recebe, com a bondade ou com a malícia de alguém mas não tenha dúvidas, você aprende sim. Este "um dia" chega, e chega com força, muitos deles a gente acaba esperando, outros ja chega nos surpreendendo. 

Este tal aprendizado que muitos nos acorrentam até mesmo por uma insatisfação, ou por um sentimento de ódio acaba nos beneficiando, não por ser o que realmente merecemos, mas por ser o que precisamos muitas vezes engolir da vida pra não errarmos tanto em nossa ingenuidade, em nossa forma de viver e acharmos que todo mundo tem coração bonito e quer nos ver crescer. 

Hoje eu posso dizer que este tal "um dia" ja bateu em minha porta muitas vezes, me fez chorar feito criança, me fez sentir tristezas, mágoas, me fez desacreditar em pessoas que bateram em minhas costas e me chamaram de "amiga", mas também me fez refletir, amadureceu em mim a idéia de que pra sermos alguém na vida, pra realizarmos alguns sonhos, pra termos o que tanto almejamos precisamos ser ensinados por Deus que o nosso suor muitas vezes incomoda a quem não sabe lutar, que a nossa emoção jamais deve ser superior a nossa razão e que nem todo mundo nesta vida merece conhecer o nosso coração. 

Um dia a gente aprende mesmo... e eu ando aprendendo muito...




Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK