PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Trabalho Voluntário Entre Amigos

Dia: 03 de Setembro de 2015

Meditação: Pois nenhum necessitado havia entre eles… (Atos 4:34)

Pensamento: Os cristãos permanecem firmes quando estão unidos.

Leitura: Atos 4:32-37.

Mensagem:
Trabalho Voluntário Entre Amigos

            Seis amigos encontravam-se um sábado por mês a fim de trabalhar em projetos que não podiam ser empreendidos sozinhos. Depois de terem se ajudado mutuamente por 20 anos, eles dizem que agora são como uma grande família. Fiquei também sabendo que outro grupo semelhante havia se formado. O seu lema é: “Trabalho voluntário entre amigos”.
            A preocupação desses grupos pelos seus amigos lembra-me da igreja primitiva (Atos 4:32-37). Naquela época de grande perseguição aos cristãos, eles necessitavam especialmente do apoio uns dos outros. Algumas pessoas vendiam de forma voluntária terras e casas e traziam o dinheiro da venda para os apóstolos distribuírem: “… distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade” (Atos 4:35). “… era um coração e a alma…”, e “… tudo, porém, lhes era comum” (Atos 4:32).

            Como seguidores de Cristo hoje, nós também precisamos do apoio espiritual e do encorajamento de uns para com os outros. Quem sabe estamos lutando com a decisão de como servir ao Senhor ou estamos preocupados sobre um problema no trabalho ou ainda inseguros sobre como disciplinar uma criança rebelde. Essas são boas oportunidades para buscar o conselho e a oração dos companheiros cristãos.
            Vamos servir uns aos outros com amor, de maneira individual e espiritual – na família de Deus (Gálatas 5:13).
            SEUS OLHOS ESTÃO ATENTOS ÀS NECESSIDADES DOS QUE O CERCAM?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK