PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Especialista dá dicas para evitar crimes virtuais

Um bilhão de pessoas foram vítimas de crimes virtuais em 2014



TECH ALERTA


A internet foi criada durante a guerra fria e desde o princípio tinha o objetivo de facilitar a vida e a comunicação das pessoas. Mas, o que ninguém esperava era que essa tecnologia pudesse ser usada como uma verdadeira arma na mão de criminosos.

Só no ano passado, foram registrados cerca de 1 bilhão de ataques a servidores da web, tentativas de fraudes ou publicações com vírus propositais. Desse número, a tentativa de fraudes e violações, representa 44%.

O diretor de tecnologia da Prosign IT, Fabrício Murakami, alerta que os crimes mais comuns, no meio digital, são efetuados por cyber ladrões e ressalta: “Esses ladrões tentam roubar informações confidenciais da vítima, tais como login, informações bancárias, cartões de crédito e as senhas”.
Esses crimes têm se tornado cada vez mais comuns e o maior problema é que grande parte das vítimas só percebem depois que foram prejudicadas. Murakami explica ainda que e a melhor forma de se proteger é deixar o antivírus do computador atualizado, não entrar em sites desconhecidos e nunca clicar em links vindos de e-mails suspeitos.
“O usuário não deve acessar a internet pública para entrar em sites de banco ou efetuar uma compra, independente se for em hotel, aeroporto ou restaurante. Os cyber ladrões podem estar em qualquer lugar a espera de um descuido para atacar.”
Mas, se mesmo assim o usuário for vítima de um crime como esse, ele deve ir a uma delegacia especializada em crimes virtuais e efetuar um boletim de ocorrência. Logo após, ir ao banco e notificar o ocorrido.
Pensando nessas vítimas, a Prosign IT desenvolveu uma plataforma para proteger o usuário. A tecnologia garante o que há de mais avançado em segurança digital e reduz a possibilidade de um cyber ataque.
Normalmente, as transações bancárias realizadas pelo computador exigem apenas um código de segurança gerado por Tokens ou por aplicativos de smartphones. Com o sistema da Prosign IT, o invasor terá que acessar, ao mesmo tempo, o computador e o smartphone do usuário. Isso porque o aparelho vai originar um QR code para efetuar a transação. Com essa tecnologia de dupla certificação, a probabilidade de um ataque se reduz a zero.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/143124/especialista-da-dicas-para-evitar-crimes-virtuais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK