PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

10 alimentos mais saudáveis do mundo


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 


Olá, leitores!
Além de dicas de estudos, livros, cursos e eventos sobre educação, o Canal do Ensino fala também sobre saúde. Afinal, saber mais sobre esse assunto, não deixa de ser um aprendizado. Aqui, vamos comentar sobre os 10 alimentos mais saudáveis do mundo.
Ter uma alimentação saudávelreflete tanto no bom funcionamento do organismo como também na beleza de cabelos, unhas e pele, além de melhorar a concentração na hora de estudar.
Por isso, selecionar bem o que entra no cardápio é fundamental para trazer saúde ao corpo e mente. Segundo pesquisadores, existem certos alimentos considerados extremamente saudáveis e incluí-los ao dia a dia pode ser a saída certa para quem quer ter mais qualidade de vida.

Alimentos mais saudáveis do mundo

1 – Castanha-do-Pará
Elas finalizam perfeitamente doces, trazendo um toque especial ao sabor e ainda são benéficas à saúde. Uma castanha possui a quantidade certa de selênio que necessitamos por dia. O selênio é um mineral altamente antioxidante que garante longevidade, combate o envelhecimento das células causado principalmente pelos radicais livres e previne o aparecimento de tumores e doenças neurodegenerativas, como mal de Alzheimer e esclerose múltipla.
2 – Feijão
Tradicional da gastronomia brasileira, o feijão é rico em fibras. O velho e bom feijão brasileiro também tem bastante proteínas vegetais, que promovem saciedade, evitando os excessos alimentares.
3 – Linhaça
A semente da linhaça triturada é rica em ômega 3 e traz enormes benefícios ao corpo humano. Ela tem um efeito cardioprotetor promovendo o aumento do HDL (bom colesterol) e a redução do LDL e triglicérides.
4 – Suco de uva tinto
É comprovado cientificamente que o consumo moderado de vinho reduz a pressão arterial. Alguns estudos mostraram que o suco de uva tinto é mais rico em flavonóides do que o vinho tinto, melhorando os fatores de risco relacionados ao desenvolvimento da aterosclerose e reduzindo a pressão arterial.
5 – Morango
Possui grande quantidade de flavonóides, antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células. Evita também o aparecimento de câncer e a oxidação do LDL (colesterol considerado ruim quando em excesso) que pode gerar a ‘placa de ateroma’ ou aterosclerose nas artérias, que causam o infarto e o derrame cerebral.
6 – Azeite de oliva
O azeite de oliva extravirgem, além de dar um toque especial no cardápio, previne doenças. O azeite ainda tem efeito inibidor de radicais livres, da oxidação do LDL e é também antitrombótico.
7 – Brócolis
Além de ser rico em antioxidantes, possui alto teor de vitamina C, vitaminas do complexo B, mantendo assim mesmo após o cozimento, uma boa quantidade destas vitaminas que influem no metabolismo energético e na imunidade.
8 – Abóbora
Todos os tipos de abóbora podem ser consumidas sem medo, afinal, além de trazer benefícios ao funcionamento do corpo, produz saciedade. Elas são ricas em beta-caroteno e também em fibras.
9 – Acerola
Assim como as laranjas, a acerola possui elevado teor de vitamina C, prevenindo gripes e resfriados. Elas são antioxidantes e possuem baixos índices glicêmicos, além de serem pouco calóricas.
10 – Cavala (peixe)
Este tipo de peixe possui duas vezes mais ômega-3 do que a sardinha e o salmão, sendo excelente no combate e prevenção das doenças cardiovasculares.
Comidas saudáveis para alimentar corpo e mente. Ajuda nos estudos, na concentração, no bom humor, na disposição… ou seja, pais e filhos podem investir, sem erro.
Mas se tiver alguma dúvida quanto a quantidades, consulte um nutricionista.
Até mais
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/10-alimentos-mais-saudaveis-do-mundo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK