PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Estudo revela que lavar louça diminui o estresse

Um estudo revelou que lavar louça conscientemente acalma a mente e diminui o estresse da pessoa.
Estudantes e professores pesquisadores da Universidade do Estado da Flórida, EUA, investigaram se a atividade de lavar pratos poderia ser usada como uma prática contemplativa informal que promove um estado positivo de “mindfulness” – método de meditação que consiste em focar a atenção sobre as emoções e pensamentos do momento presente.
Após a realização de um estudo com 51 estudantes, os pesquisadores descobriram que as pessoas que lavavam louça sem “má vontade” relataram uma diminuição do nervosismo em 27% e um aumento na inspiração mental em 25%.
O estudo foi publicado na revista “Mindfulness”.
Estudo revela que lavar louça diminui o estresse
Estudo da Universidade do Estado da Flórida, EUA, sugeriu que louça pratos sem “má vontade” diminui o estresse e aumenta inspiração mental.

Fonte: MedicalXpress
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/saude/estudo-revela-que-lavar-louca-diminui-o-estresse/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK