PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de outubro de 2015

Estudo diz que teste de saliva pode determinar se homem é gay



Um grupo investigadores criaram um teste de saliva que é capaz de dizer se um homem é gay.

Um estudo sobre a determinação da sexualidade de uma pessoa foi desenvolvida por Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e  apresentado no encontro anual da Sociedade Americana de Genética Humana (ASHG).

Os investigadores criaram um teste de saliva que é capaz de dizer se um homem é gay.
Segundo a revista "Exame", a pesquisa foi liderada por Tuck Ngun e concluiu que efeitos epigenéticos podem ter influência na orientação sexual de homens, que se refere às modificações químicas do genoma humano que alteram a atividade do gene, mas sem alterar a sequência de DNA. Apontando também que as experiências também podem alterar alguns genes, que são transmitidos de pai para filho.
Para provar que a preferência sexual, o DNA e o ambiente estão conectados, os cientistas analisaram amostras de saliva de 37 pares de gêmeos, para obter os marcadores epigenéticos, pois em alguns casos de pares de gêmeos idênticos, um irmão é gay e o outro não.
Nas análises foram identificadas nove regiões do gene que eram distintos entre os gays e seus irmãos heterossexuais. Usando essas regiões, eles criaram um algoritmo que deduz a orientação sexual de um homem a partir de uma amostra de saliva. O testo foi capaz de acertar em 66% dos casos.
Ainda segundo a publicação, se a hipótese estiver correta, as marcas epigenéticas das mães podem ter sido apagadas em um dos gêmeos, mas não em outro. Ou ainda, enquanto um não herdou os marcadores, o outro adquiriu-os no útero.
Em comunicado, Darren Griffin, professor de genética da Universidade de Kent, escreveu que  prefere esperar até Ngun publicar sua pesquisa antes de tirar conclusões precipitadas "Meu pressentimento de que a associação pode não ser tão simples como sugere", acrescentou.
De acordo com o estudo, o teste só pode descobrir se um homem é homossexual. Mulheres homossexuais e homens e mulheres bissexuais não foram contemplados na pesquisa, informou a publicação.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK