PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 18 de outubro de 2015

Quando Não Sabemos o Que Dizer

Dia: 18 de Outubro de 2015

Meditação: Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão… (Jó 6:14)

Pensamento: Quando alguém estiver sofrendo, ouça-o. não faça sermões.

Leitura: Jó 6:1-14.

Mensagem:
Quando Não Sabemos o Que Dizer

            O pai e o filho ficaram sentados no carro da família, no estacionamento onde se realizava o funeral, por diversos minutos. Como adolescente, ele não sabia de que maneira deveria reagir quando o seu pai colocou a cabeça entre as mãos e lamentou: “Não sei o que dizer!”
            Uma amiga de sua igreja tinha se envolvido num acidente de automóvel. Ela sobrevivera, mas suas três filhas morreram quando um caminhão bateu no carro delas. O que poderiam dizer a essa amiga num momento como aquele?
            A Bíblia relata que, durante o tempo de sofrimento de Jó, os seus três amigos vieram ter com ele para lamentar as suas perdas e confortá-lo. Nos primeiros sete dias sentaram-se e choraram com ele, porque Jó estava em tristeza profunda (Jó 2:11-13). “… nenhum lhe dizia palavra alguma, pois viam que a dor era muito grande” (Jó 2:13). A presença deles já era um conforto.

            Mas em seguida disseram a Jó que, com certeza, ele havia pecado, e que Deus o estava castigando (Jó 4:7-9).
            Quando finalmente Jó foi capaz de reagir, disse aos seus amigos o que precisava deles. Ele pediu razões para continuar a ter esperança (Jó 6:11), pediu compaixão (Jó 6:14) e palavras que não presumissem qualquer culpa (Jó 6:29,30).
            Lembrar a história de Jó e de seus amigos pode nos ajudar quando não sabemos o que dizer.
            HÁ ALGUÉM QUE PRECISA DE SUA PRESENÇA PARA SENTIR O CONSOLO DE DEUS?

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK