PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Caju é tema de álbum de figurinhas educativo no Ceará

Por Hayanne Narlla em Educação

Museu do Caju produziu um álbum de figurinhas que conta, de maneira educativa e lúdica, a relação do fruto com o estado do Ceará

Caju vira tema de projeto educativo e lúdico no Ceará (FOTO: Divulgação)
Caju vira tema de projeto educativo e lúdico no Ceará (FOTO: Divulgação)
Unir educação, cultura e arte. Agora, acrescente outro ingrediente: o caju. A ideia é possível, graças à administração do Museu do Caju, localizado em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles produziram um álbum de figurinhas que conta, de maneira educativa e lúdica, a relação do fruto com o estado do Ceará.
“Selecionamos fotos de cajus, cajueiros. Tem curiosidades. Não é só contando a origem do caju, mas tem o lado da cultura popular do caju, lado da literatura – com Juvenal Galeno –, um pouco da gastronomia e fala dos grandes empresários da cajucultura”, explicou Gerson Linhares, turismólogo que está à frente do projeto.
Com o total de 72 figurinhas, o produto será vendido por R$ 20. O diferencial é que todos os cromos estão incluídos na compra. Os álbuns, além de divulgar a cultura do caju, ainda fazem parte de um programa educativo. É que, a cada cinco vendidos, um será doado para uma escola pública.
E a renda é destinada ao projeto sociocultural do museu. “A gente ajuda 48 idosos, que fazem tudo de artesanato e artes plásticas com o fruto. Temos a meta de vender 5 mil exemplares, mas tudo será feito aos poucos”.
LEIA MAIS...

FONTE: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK