PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de novembro de 2015

Certidões de nascimento e de óbito serão emitidas nos hospitais e maternidades

SALVADOR
Unidades de saúde passarão a contar com postos interligado dos cartórios, agilizando o atendimento

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Ainda este ano, não será mais necessário se dirigir a um cartório para emissão de certidões de nascimento e de óbito. Com a privatização dos cartórios de registros civis da capital, dos subdistritos de Brotas e da Vitória, os documentos poderão ser emitidos nos próprios hospitais e nas maternidades, que passarão a contar com unidades interligadas dos cartórios.  
O ato será formalizado na próxima terça-feira (10), às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ao final da solenidade, também será realizada uma celebração de casamento que reunirá 34 casais, alguns deles homoafetivos.
Com a iniciativa de implantação das Unidades Interligadas, as crianças já sairão da maternidade com a sua devida certidão de nascimento, cumprindo Provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O cartório também disponibilizará no hospital a imediata certidão de óbito e guia de sepultamento.
A delegatária dos Cartórios dos subdistritos de Brotas e Vitória, Mary Jane Lessa Carvalho, informou que a mudança do regime estatizado para privatizado já proporciona mais agilidade aos serviços, com o fim das filas. As segundas vias de certidões já são entregues em até 24 horas e os registros de nascimento e óbito no mesmo dia. Quanto aos processos de habilitação, estes estão sendo recepcionados diariamente.
Os cartórios de registros civis dos subdistritos da Vitória e Brotas passaram a funcionar em novas e modernas instalações na Rua Professor Martagão Gesteira, 477, na Barra, próximo da Avenida Centenário, nas imediações do Shopping Barra.

FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK