PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Krakatoa

Dia: 01 de Dezembro de 2015

Meditação: … os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados… (2 Pedro 3:10)

Pensamento: Confiar em Deus pode transformar uma crise num tesouro.

Leitura: 2 Pedro 3:1-13.

Mensagem:
Krakatoa

            A maior explosão vulcânica da história moderna ocorreu em 1883. O vulcão Krakatoa, localizado numa ilha próxima da Indonésia, lançou cerca de dez quilômetros cúbicos de detritos, pedras, vegetação, animais e vidas humanas a 38 quilômetros de altura, na estratosfera. A onda de choque deu a volta ao mundo sete vezes, e os escombros atingiram Madagascar – a mais de 3.200 km de distância!

            Nessa época, o capitão de um navio britânico estava nas proximidades e anotou em seu diário de bordo: “Estou escrevendo isso numa escuridão total. Estamos sob chuvas contínuas de pedras-pomes e poeira. As explosões são tão violentas que os tímpanos de mais da metade de meus tripulantes se romperam […]. Estou convencido de que o dia do juízo chegou”.
            Esse capitão pensou que o mundo estava acabando. A explosão parecia estar de acordo com o versículo de 2 Pedro 3:10: “… os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados…”. Todavia, por mais terrível que tenha sido o vulcão Kraratoa, ainda não era o vim do mundo.
            A crise, de alguma maneira, nos sacode de nossa complacência. E lembra-nos de que esse mundo não é o nosso lar e nos encoraja a vivermos em santo procedimento e piedade (2 Pedro 3:11). Ao parecer que o nosso mundo está se findando, devemos nos empenhar em viver para a eternidade.
            O MELHOR LUGAR PARA DESCOBRIR A VONTADE DE DEUS É EM SUA PALAVRA.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK