PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Não é culpa deles! Homens não conseguem escutar a parceira quando estão entretidos assistindo TV, revela estudo

Um estudo mostrou que quando os homens se concentram em uma tarefa visual, tornam-se “surdos” ao que está à sua volta.
O estudo da Universidade College de Londres, Inglaterra, sugeriu que quando os sentidos de visão e audição competem entre si, o primeiro deles leva a melhor.
Foram realizados testes que mostraram que o cérebro responde menos aos sons quando o foco está em uma atividade visual.
A coautora do estudo, Maria Chait, disse: “Descobrimos que quando os voluntários estavam realizando uma tarefa visual exigente, eles não eram capazes de escutar sons que ouvem normalmente”.
Homens não conseguem escutar a parceira quando estão entretidos assistindo TV, revela estudo
Estudo da Universidade College de Londres, Inglaterra, mostrou que quando os homens se concentram em uma tarefa visual, tornam-se “surdos” a tudo que está à sua volta.
Monitoraram-se os cérebros dos voluntários com scans que revelaram que eles não só estavam ignorando ou filtrando os sons, mas que realmente não os estavam ouvindo.
2
O estudo, publicado no Journal of Neuroscience, foi o primeiro a mostrar o que está acontecendo em nível cerebral.
Para o pesquisador e professor Nilli Lavie isso também poderia explicar por que os homens não escutam trens ou ônibus quando estão ao celular ou lendo um jornal.
3
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK