PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de dezembro de 2015

Qual É o Melhor Remédio Natural Para Cólicas?

As mulheres que sofrem com a cólica menstrual sabem o quanto o problema é incômodo. Como se já não bastassem os sintomas da tensão pré-menstrual, a menstruação costuma vir acompanhada de fortes dores na região abdominal (e outras partes do corpo). Vários medicamentos são comercializados para reduzir o desconforto, mas, além deles, existem também as opções naturais. Chás com efeito relaxante e analgésico são muito bons para quem tem cólicas todos os meses.
Algumas boas receitas para combater a cólica são:
Também vale a pena conferir as Dicas e Receita Para Cólica Menstrual. Além dessas sugestões, hoje vamos falar um pouco sobre as melhores opções naturais para acabar com a dor da cólica menstrual.
As melhores receitas para combater a cólica
As melhores receitas para combater a cólica

Valeriana

A pesquisa feita na Universidade Hungkuang, em Taiwan, observou os efeitos benéficos da valeriana em estudantes nos dois primeiros dias da menstruação. Após a análise, os pesquisadores concluíram que a planta pode atenuar a dor se for consumida com certa regularidade. A ação analgésica explica esses resultados.

Erva Doce

Outra ótima opção natural para tratar a cólica é a erva-doce. Outro estudo, realizado no Irã, comparou o efeito do consumo da erva doce com o de remédios tradicionalmente usados para acabar com a cólica. Os estudiosos concluíram que a erva age de modo bastante semelhante ao ácido mefenâmico, que é usado em vários medicamentos para aliviar as dores.

Gengibre

gengibre, assim como a erva-doce, tem o mesmo efeito de medicamentos feitos à base de ácido mefenâmico. As cápsulas são ótimas para quem sofre com a dor todos os meses. O chá também pode ser uma boa opção. Os resultados se devem à ação analgésica do gengibre.

Folhas de Goiabeira

Estudos também mostram que o extrato de folha de goiabeira auxilia no combate à cólica menstrual. A pesquisa feita com 197, que foram observadas durante o período de 4 meses, concluiu a folha da planta é bastante eficaz na redução das dores abdominais.

Óleo Essencial de Tomilho

A pesquisa feita na Universidade de Ciências Médicas de Babol revelou que que o óleo essencial de tomilho pode melhorar a cólica. Para o estudo, 84 estudantes receberam cerca de 25 gotas do óleo durante o período menstrual e notaram melhoras consideráveis na dor. É importante salientar que o  óleo essencial tem efeitos terapêuticos, diferentemente da essência.

FONTE: 
http://natural.enternauta.com.br/indicacoes/qual-e-o-melhor-remedio-natural-para-colicas/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK