PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dilma sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016

A LDO foi aprovada no último dia 17

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com 40 vetos a artigos que incluíam, entre outros, reajuste do benefício do Bolsa Família seguindo a inflação dos últimos 20 meses e a proibição do BNDES de financiar investimentos ou obras internacionais de empresas brasileiras.
(Foto: AFP)
A sanção de Dilma foi publicada nesta sexta-feira (1º) no "Diário Oficial da União", que circula com data retroativa de 31 de dezembro.
A LDO foi aprovada no último dia 17. O reajuste proposto à Bolsa Família representaria uma elevação nos valores do benefício superior a 13%. Segundo o governo, o Orçamento 2016, já aprovado pelo Congresso, não traz esses recursos. Diz ainda que o Bolsa Família passa desde 2011 por um "aperfeiçoamento" e "mudança estrutural" para favorecer famílias de extrema pobreza, que seriam prejudicadas com um aumento linear.
O Congresso Nacional pode derrubar os vetos de Dilma com o voto de pelo menos a maioria absoluta de seus integrantes.

FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK