PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Hidratação Com Óleo de Rícino

A planta Ricinus Communis, mais conhecida como mamona, possui em seu interior uma grande quantidade de óleo. As suas sementes são tóxicas, mas o óleo extraído não, e, por isso, ele é ótimo para quem quer aproveitar todos os benefícios da planta para a beleza.
Assim como outros óleos vegetais, o óleo de rícino é um ótimo hidratante natural. Ele ajuda a cuidar dos fios de forma profunda, trazendo mais brilho e força. Além disso, a presença de substâncias com ação bactericida favorece o combate a problemas como a queda e a caspa.
Pessoas que seguem o cronograma capilar podem fazer uso do óleo de rícino nas fases de umectação. Já para quem apenas que hidratar os fios, o ideal é aplicá-lo puro ou juntamente com máscaras de hidratação a cada 15 dias.

Benefícios:

  • fortalece os cabelos;
  • ajuda a combater a queda;
  • evita a quebra dos fios;
  • é fonte de vitamina E, fundamental para a saúde capilar;
  • estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo;
  • hidrata os cabelos de forma profunda;
  • combate a caspa;
  • reduz a descamação;
  • fecha as escamas dos fios;
  • age como selante, mantendo a hidratação.
    Óleo de Rícino
    Óleo de Rícino e seus benefícios

Hidratação Capilar

Para aproveitar melhor todos esses benefícios, a dica é usar o óleo de rícino corretamente. Ele pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou especializadas em cosméticos. Lembre-se também de conferir se não tem óleo mineral na composição, pois ele resseca os fios.
A aplicação é bem simples. Porém, como o óleo de rícino é muito espesso, o ideal é misturá-lo com um pouco de azeite de oliva extra virgem para conseguir um melhor resultado. Faça a seguintes mistura:
  • 1 medida de óleo de rícino
  • 1 medida de azeite de oliva
Junte os dois em um recipiente e leve ao microondas para ficar morno (apenas alguns segundos). Se preferir, coloque em banho maria. Com os óleos já derretidos, aplique nos fios desde a raiz até as pontas, espalhando bem.
Faça uma massagem na raiz com a ponta dos dedos para que o óleo possa estimular a circulação. Depois deixe agir por cerca de 2 horas. Passado esse tempo, lave com o shampoo de sua preferência até remover toda a oleosidade. Em seguida, passe o condicionador só do meio para as pontas.
Você pode deixar os cabelos secarem ao natural ou com o secador. A finalização pode ser feita com o leave-in que você costuma utilizar no dia-a-dia. Após 15 dias repita o procedimento ou siga as orientações o cronograma capilar.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK