PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Propriedades do Óleo Essencial de Alecrim

alecrim está entre as plantas mais procuradas quando o assunto é tratamento natural. Vários estudos sobre a planta revelam que as propriedades conhecidas popularmente têm um fundo de verdade. Ela possui ação adstringente, analgésica, antirreumática, carminativa, cicatrizante e estimulante. Boa parte desses benefícios se deve à presença de óleos que atuam positivamente em nosso organismo.

Benefícios do Óleo Essencial de Alecrim

Por isso, o óleo essencial de alecrim é muito usado na aromaterapia. Quem estuda sobre os efeitos dos óleos em nosso organismo acredita que o aroma exalado pelo alecrim pode melhorar consideravelmente as dores de cabeça, além de trazer benefícios para a concentração e para a memória.
Quando usado sobre a pele, o óleo de alecrim é muito bom para atenuar as manchas deixadas pela acne e as celulites. Já nos cabelos, a aplicação no couro cabeludo é ideal para tratar a caspa e estimular o crescimento capilar.
Pessoas que têm problemas como a enxaqueca, a retenção de líquidos e a pressão baixa podem aproveitar muito as propriedades diversas do alecrim. Ele também é indicado para combater doenças respiratórias, além de ter um efeito calmante e levemente diurético. Por causa desses dois últimos efeitos, o uso do óleo colabora com o emagrecimento.
Outra excelente indicação é para os casos de depressão leve, ansiedade e nervosismo. Do mesmo modo que ochá de alecrim, o óleo acalma e estimula o córtex adrenal, agindo diretamente sobre o sistema nervoso. O resultado é mais tranquilidade.
Óleo Essencial de Alecrim
Óleo Essencial de Alecrim

Óleo de Alecrim Para os Cabelos

Um dos usos mais populares para o alecrim está no combate à queda de cabelo. Por ser um antioxidante natural, o alecrim retarda o envelhecimento celular precoce e neutraliza a ação dos radicais livres. Esse benefício está diretamente ligado ao crescimento dos fios, que podem cair mais por causa do processo de oxidação. A produção excessiva de sebo pelo couro cabeludo é ouro fator que pode levar à queda. Por ter efeito adstringente, o óleo essencial de alecrim também age sobre essa causa.

Receitinha Caseira

Para aproveitar os benefícios, faça um chá de alecrim bem concentrado usando as folhas frescas ou secas. O ideal é obter, ao final do processo, cerca de 100 ml da infusão bem forte (com coloração amarelo esverdeada).
Com o chá já pronto e frio, coloque toda a quantidade em um borrifador. Em seguida, acrescente 10 gotas de óleo essencial de alecrim para potencializar o efeito. Agite bem e espalhe a mistura pelo couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos para que a pele absorva o óleo. A dica é aplicar somente na raiz dos fios cerca de 3 vezes por semana.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK