Na foto Antonio Viana e o Gestor em Marketimg e Diretor de Planejamento Fábio Tajra |
Marketing
político: Pesquisas, planos de governo, estratégias de comunicação.
“2016
já começou”, Antonio Viana já pautava esse comentário em 2015
quando as primeiras iniciativas partidárias já desabrochavam em
todo Ceará, tendo como plano de ações as pesquisas eleitorais,
diagnosticando o posicionamento politico dos munícipes servindo como
base para as futuras ações propositivas.
Vivemos
novos tempos onde a interatividade é incontestável e os canais de
comunicação se proliferam de forma constante fazendo com que os
munícipes, independente de orientação politica/social receba
conteúdo em tempo real. Pensando nisso, faz-se necessário a criação
de mecanismos que possibilitem os partidos políticos e seus
pré-candidatos a prefeitos (as) ou vereadores, tomarem conhecimento
do que pensa o povo que representa ou que queria representar.
Pesquisa:
Esse
trabalho permite o levantamento regionalizado das demandas por obras
e/ou ações da Prefeitura, dando à Administração Municipal
informações precisas e importantes para o planejamento de suas
ações de curto e médio prazo.
Todo
gestor municipal pretende fazer uma administração que atenda às
expectativas da população e seja reconhecida pelas realizações e
excelência na qualidade dos serviços públicos.
É
fundamental avaliar e monitorar a satisfação da população em
relação às obras e serviços prestados pelo município. Com
pesquisas periódicas, abrangendo todas as regiões do município, é
possível identificar os acertos da Administração, eventuais
insatisfações da população e sua expectativa quanto a obras e
serviços prementes, possibilitando a adequação das ações às
reais necessidades dos cidadãos. Assim o gestor poderá detectar
problemas antes que eles se tornem insolúveis, ou que a população
crie uma irremediável indisposição em relação ao governo,
direcionando seus esforços para o atendimento e satisfação da
população.
Composição
de estratégias:
Após
coleta de dados inicia-se uma nova fase que trata exatamente da
composição do plano de governo que deve ser elaborado mediante as
informações coletadas pelas pesquisas.
Conhecer
os anseios de uma sociedade é um dos pilares de sustentação da
verdadeira democracia, pois representa o desejo do povo.
A
IDHATA:
Especializada
em estratégias eleitorais, a Idhata Inteligência de Marketing,
(www.idhata.com.br) é
pioneira no desenvolvimento de ações que podem direcionar na
elaboração de um plano de marketing politico completo, associando:
Pesquisas, composição de plano de governo e marketing político,
combinação perfeita para alcançar o sucesso eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário