PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de abril de 2016

O QUE É CONEXÃO EM HTTPS://?

BLOG AGENDA DOS BLOGS

POSTADO POR MAGDA MOREIRA

Blogger anuncia para final de Abril a mudança da conexão http para https como forma de proteção para os blogs.







Olá, queridos amigos!!!

Hoje chegando com uma postagem importante para todos os blogueiros: A MUDANÇA DA CONEXÃO CRIPTOGRAFADA PARA HTTPS.


O https é visto geralmente em sites de grandes empresas, Redes Sociais, do próprio blogger,Facebook, Twitter, Pinterest,etc...Ele vem acompanhado do ícone do cadeado.Veja abaixo:







Essa postagem aqui é devido a essa mensagem que todos os blogueiros estão recebendo ao entrar no painel do seu blog:




Segundo a mensagem, todos os blogs do blogspot, terão a sua conexão mudada de http para https, ou seja, nossos blogs poderão ficar seguros contra hackers e vírus mal-intencionados que rondam a internet.

Vamos entender melhor???


PRIMEIRO: O QUE É HTTP?

 

Para começar, o HTTP (Hyper Text Transfer Protocol) é um protocolo, ou seja, uma determinada regra que permite ao seu computador trocar informações com um servidor que abriga um site. Isso quer dizer que, uma vez conectados sob esse protocolo, as máquinas podem receber e enviar qualquer conteúdo textual – os códigos que resultam na página acessada pelo navegador.

O problema com o HTTP é que, em redes Wi-Fi ou outras conexões propícias a phishing (fraude eletrônica) e hackers, pessoas mal intencionadas podem atravessar o caminho e interceptar os dados transmitidos com relativa facilidade. Portanto, uma conexão em HTTP é insegura.


Retirado do site Tectudo - Vida Digital


SEGUNDO: O QUE É HTTPS?

 

O HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), insere uma camada de proteção na transmissão de dados entre seu computador e o servidor. Em sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É como se cliente e servidor conversassem uma língua que só as duas entendessem, dificultando a interceptação das informações.


 MORAL DA HISTÓRIA:

 

 O Blogger que fazer uma forma de proteger os blogs,para que todos fiquemos mais seguros em nossas conexões.Essa possibilidade de mudar a conexão de http para https já estava disponível no nosso painel de controle, na parte de configurações. A DISPONIBILIDADE DE HTTPS, era feita de forma manual pelos blogueiros que quisessem, mas segundo a mensagem, será eliminada e todos os blogs terão a nova conexão em HTTPS automaticamente..
 
Claro que nem tudo é 100% nessa vida e devemos também fazer a nossa parte, como navegar na internet com um bom antivírus e assim deixar nosso pc também protegido de pessoas mal intencionadas.


Vamos aguardar a mudança que haverá no final de Abril e voltaremos a falar mais sobre esse assunto. Até aqui é o básico que todos nós temos para saber.

 E ai amigos? Gostaram?

Compartilhem em suas Redes Sociais e no Whatsapp.Veja o link de compartilhamento para o Whatsapp abaixo da descrição do autor e dê aquela forcinha para o Blog.Bjsss!!!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK