PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Saiba a importância do esporte na vida de seu filho

CANAL DO ENSINO
Postado por: Gabriele Ferreira
Olá, leitores!
Quando se tem um filho, muda-se a forma de vida de muitas famílias. Muda-se a rotina, aumentam-se os gastos, cresce a preocupação comescolas e creches, sendo assim, todas as mães ou pais, fazem questão de fazer o máximo para o seu filho, principalmente se for o primeiro, quer que ele cresçasaudável, longe de elementos maléficos para o seudesenvolvimento como drogas e bebidas alcoólicas e da marginalidade. O objetivo dos pais é fornecer ao(s) filho(s) um futuro digno para o desenvolvimento necessário de cada um.
Um caminho muito importante para manter o seu filho mais saudável, forte e longe do alcance das drogas é a pratica de esportes, seja ele qual for. O esporte ajuda no desenvolvimento do corpo, auxilia na promoção de uma vida com mais qualidade, proporciona novas amizades, companhias para praticar diversos tipos de atividades físicas.
Outra vantagem é o processo de eliminação das gorduras, o que faz com que seu filho mantenha-se longe do índice da vida sedentária, constituída de má alimentação, passar muito tempo em jogos eletrônicos, etc. Pensando nisso, as escolas tem programas de educação física, torneios de esportes variados entre as classes, e algumas contam com campeonatos esportivos fora das escolas. Existem clubes também (alguns pagos outros gratuitos) que possibilitam um amplo desenvolvimento pelo esporte, seja com futebol, natação, atletismo ou outras atividades físicas presentes nos centros esportivos.

Vantagens de cada esporte

criancas-praticando-diferentes-esportes

Esportes com piscina

Dentre os esportes, temos a natação que é muito bom e recomendável para crianças porque auxilia no desenvolvimento do corpo, da mente, no comportamento e no organismo em geral.
A natação ajuda muito as crianças que sofrem de problemas respiratórios como bronquite, imunidade baixa, coordenação motora, ajuda na formação e desenvolvimento físico da criança e, além de todos esses benefícios, aprende a nadar, o que tonifica também a musculatura, por exigir um esforço maior na execução de movimentos.
O esporte tem uma funcionalidade com ótimos recursos para crianças que nascem com sérios problemas no tórax e pulmão.
Quando falamos em esportes aquáticos, não paramos só em natação, temos também esportes como hidro-bike, hidroginástica, pilates com bola e diversos esportes e exercícios para seu filho se divertir e ao mesmo tempo manter seu corpo exercitado e sua saúde intacta.

JUDÔ

Um dos melhores esportes para a formação da criança vem das artes marciais, mas por que ensinar meu filho a lutar, o mundo já não está tão violento?
O mundo realmente está um verdadeiro caos e, o esporte existe e está a disposição para ajudar o seu filho a queimar calorias, a manter o equilíbrio mental e é muito eficaz para manter sempre a disciplina fora e dentro de casa, pois é um esporte que incentiva o respeito mútuo, ao comportamento exemplar, a superação de dificuldades e a segurança.
Isso sem contar com o famoso Bullying nas escolas. Você não deve querer que seu filho seja vítima de algo assim não é mesmo?!
Matricular seu filho em algum tipo de esporte, para que ele sempre mantenha seu corpo e mente em forma e harmonia, com uma maior prática de exercícios regulares e o desenvolvimento do gosto pelo esporte em si, poderá ingressar na carreira esportiva, disputar competições regionais, nacionais e internacionais, o que alheia qualidade de vida e profissão, excelentes ferramentas para desenvolver uma boa cidadania.
Até logo!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK