PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Projeto usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região

GADOO

Todo mundo sabe que a cidade de Mariana, em Minas Gerais, passou e está passando por momentos difíceis devido ao desastre ambiental que sofreu.
No entanto, muitas pessoas envolvidas nesta questão, buscam de toda forma melhorar a cidade a fim de que volte a ter uma vida normal, sendo essa a intenção do projeto Tijolos de Mariana.
Idealizado pela Grey Brasil em parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Laboratório de Geomateriais e Geotecnologia da EEUFMG, o projeto transforma a lama do desastre em tijolos, acredita?
Os tijolos estão sendo produzidos com a lama de forma artesanal e, além de possibilitar a construção de casas populares, escolas e hospitais, conseguirá retirar do ambiente cerca de 1 bilhão de quilos de lama em um ano.
Os responsáveis pela ideia pretendem construir uma fábrica para acelerar a produção de tijolos e, assim, conseguir alcançar seus objetivos de forma mais rápida.
Projeto usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região
Imagens mostram sobre projeto que usa lama que destruiu Mariana para reconstruir região. Tijolos serão utilizados na construção de casas populares, escolas e hospitais. Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais
Foto: somentecoisaslegais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK