A Kraft Heinz Brasil informou que o lote específico foi distribuído em Minas Gerais, em 2015
Nesta segunda-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a vende de um lote do Extrato de Tomate Heinz, fabricado pela Heinz Brasil S.A, em todo o território nacional, por contaminação de pelos de rato nos produtos.
De acordo com com a Fundação Ezequiel Dias (LACEN-MG), laboratório credenciado pela Anvisa, “uma matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, (foi detectada) acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”. O lote sob suspeita é o L06, cuja validade é até 01/04/2017.
Segundo informações do R7, a agência determinou que a empresa recolha o “estoque existente no mercado, relativo ao lote do produto descrito”.
Por meio de uma nota de esclarecimento, a Kraft Heinz Brasil informou que o lote específico foi distribuído em Minas Gerais, em 2015, e que os produtos já foram retirados do mercado voluntariamente pela empresa.
Leia a nota da empresa na íntegra:
"Nota de esclarecimento
A Kraft Heinz Brasil informa que o caso se trata de notificação realizada em julho de 2015 pela Gerência Colegiada da Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais, acerca de lote encontrado somente nessa região. Na ocasião a empresa recolheu as embalagens disponíveis no comércio do lote 06, validade 4/2017, de extrato de tomate da marca, não havendo qualquer contraindicação ao consumo dos lotes presentes nos mercados hoje. Em 14 junho deste ano, o processo foi dado como encerrado pela ANVISA, com a publicação no Diário Oficial da União.
A companhia declara que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção, desde a escolha de fornecedores, processo produtivo e distribuição final dos seus produtos. Internamente ainda possui diversos mecanismos que avaliam de forma constante suas boas práticas de fabricação dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade próprio. A Kraft Heinz Brasil reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário