PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de julho de 2016

DIA DOS AVÓS

O Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, é mais do que uma data comercial, ela tem um significado importante para as famílias do mundo inteiro. Descubra mais sobre o dia dedicado às pessoas mais importantes da sua vida e comemore com muito amor!





A Origem do Dia dos Avós

A tradição brasileira diz que o surgimento do Dia dos Avós tem relação com as comemorações cristãs dos dias de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria, mãe de Jesus e portanto, avós de Jesus Cristo.

Os registros históricos sobre Santa Ana e São Joaquim são pouco, e apenas no Evangelho de Tiago menciona-se que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde o casal de avós de Cristo foi enterrado.

Outra história para a origem dessa data, fala em um dia criado especialmente para homenagear os membros mais velhos da família, mas não com presentes ou cartões de felicitação e flores. 

Nos EUA, o Dia dos Avós é comemorado todos os anos, no primeiro domingo após o “Labor Day”, que é o equivalente ao Dia do Trabalho americano, celebrado na primeira segunda-feira de setembro. 

O Dia dos Avós teve origem na década de 1970, nos EUA, sendo firmada pelo presidente Jimmy Carter em homenagem a Marian McQuade, uma senhora casada com Joseph L. McQuade por mais de 60 anos, com quem teve 15 filhos, 43 netos, 10 bisnetos e um trineto.

O fato é que a intenção por trás do Dia dos Avós é educar os mais novos sobre a importância das realizações das pessoas mais antigas no decorrer da história.

LEIA MAIS MENSAGENS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK