PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de julho de 2016

Quer ter músculos? Então levante pesos mais leves

Os treinos de força são importantes para aumentar a resistência e a musculatura, mas não é preciso optar sempre pelos pesos pesados

POR NOTÍCIAS AO MINUTOLevantar pesos traz muitos benefícios para a saúde e é a forma mais eficaz de aumentar a massa muscular, tonificando o corpo e deixando-o mais forte, mas se pensa que para ter mais músculos precisa levantar pesos muito pesados, saiba que isto é um ledo engano. Uma recente pesquisa revela que fazer várias repetições de levantamento de pesos mais leves tem o mesmo efeito que os mais pesados.
O estudo da Universidade de McMaster, no Canadá, analisou 49 jovens durante 12 semanas de treino, sendo que metade dos participantes teve que levantar pesos mais leves, fazendo cerca de 20 a 25 repetições. A outra metade treinou com pesos mais pesados e fez entre oito a 12 repetições, de acordo com o jornal The New York Times.
Publicada no Journal of Applied  Physiology, o estudo revela que o ganho de massa muscular e as mudanças físicas entre o primeiro e o segundo grupo foram idênticas, o que leva os cientistas a crer que o levantamento de pesos é realmente benéfico, sem ter muita relevância o peso em si, mas as repetições que se faz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK